Creia nas promessas de Deus...

Creia nas promessas de Deus...
Quando Deus determina algo pra sua vida,
quando Ele te faz promessas,
pode tudo parecer ir ao contrário,
mas se Ele falou Ele fará...
Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,
Ele FAZ o caminho onde não há,
Ele abre porta aonde você não vê,
Ele desfaz os sinais dos inventores,
Ele entra onde for preciso pra te ajudar...
Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...
Não há limites para o nosso Deus,
Ele é o TODO PODEROSO!
Creia nas promessas que Deus fez à você e
saiba que nenhuma delas volta atrás porque
Ele não é homem para que minta e
nem filho do homem para que se arrependa...
Ele nunca tarda,Ele faz as coisas na hora exata.
Mesmo que você não esteja vendo a saída,
não se preocupe,os nossos olhos são limitados,
mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.!
O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!
Agindo Deus, quem impedirá?!?!
Nada e nem ninguém!
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Que natal você comemora?

 
Que natal você comemora?

  Dois Natais acontecem todos os anos, no mesmo mês… Um é o natal de Jesus, O Filho de Deus.
  O outro é o natal de um papai bonachão que não vem do céu, e que só dura um dia, e logo se desvanece.
  O Natal de Jesus é uma festa de abundante vida e alegria, que acontece na alma, oriunda do trono de Deus,
onde sua vinda a este mundo é comemorada.
  O outro é o natal de Noel, que também é chamado de papai e que “presenteia” as crianças.
  Diz: “ho ho ho” e está sempre acompanhado de nefastos seres elementais “duendes”.
  Que irônica utopia!
   Tão “bonzinho”, só é lembrado neste dia…. porém, nos outros dias do ano onde está ele?
  Quer saber? Eu lhe digo! Materializa-se em objetos de consumo forçando seus seguidores a comprar, comprar e comprar, afinal, são todos dominados pela entidade… ops! desculpe! Espírito de natal.
  Por outro lado o Natal de Cristo Jesus é real.
  Não se conhecia ainda o velhinho bonachão, mas o Cristo já era adorado desde a eternidade, e continua sua eterna existência cumprindo sua missão de trazer salvação ao mundo.
Infelizmente muitos há que trocam o real pelo imaginário, a Verdade pela fantasiosa suposição infundada, preferem o glamour das árvores cintilantes, neves, chaminés, trenós, magias, etc, ao tosco e pesado peso da renúncia, chamada por Cristo de “Cruz”.
  Que pena… o verdadeiro Natal foi esquecido; o menino que nasceu em Belém, numa manjedora, para trazer a resposta, morrer pelo homem,ressurgir dentre os mortos e garantir assim vida eterna com Deus nem se quer é mencionado, foi esquecido, foi abandonado.
  Que tipo de natal você vai festejar? O natal de Jesus, que é eterno, ou… um falso natal que dura apenas um dia? Se durar!
  Não espere presente neste final de ano, o maior de todos voce já ganhou, foi o Dom de Deus, Jesus.
Em meio às árvores, duendes, manjedouras, “bons velhinhos” , trenós e tudo o mais, prevalece a tosca Cruz. Não te iludas com meras lâmpadas se podes possuir a Vera Luz. Como? Trocando o falso natal pelo Natal de Jesus.
     Feliz Renascimento

Amor: exercício diário de autoconquista


  Esse papo de que a gente precisa primeiro se amar para somente depois se tornar aprazível ao amor do outro é na teoria, bem simples de entender. Mais ou menos como quando a gente viaja de avião e, antes mesmo de decolar, os comissários se apressam em avisar: Em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão automaticamente à sua frente. Coloque primeiro a sua e somente depois auxilie quem estiver ao seu lado. Ou seja, se você não se der conta de que precisa cuidar, antes de tudo, de si mesmo, não estará apto a cuidar do outro e nem despertará nele o desejo de cuidar de você. Em outras palavras, caímos no famoso dito popular: se você não se amar, ninguém mais vai amar.
  Sim, eu sei, na prática não é tão simples. Tem a ver com autoconhecimento, autoestima e noção de merecimento. Tem a ver com o modo como você se enxerga. É tudo muito sutil, um tanto inconsciente, mas acredite: funciona exatamente assim! Enquanto você não conseguir se enxergar como uma pessoa bacana, gente boa mesmo, que tem uma beleza autêntica e interessante, que pode se tornar mais e mais atraente, tanto por dentro quanto por fora, não vai convencer ninguém de que vale a pena ser amada. Simplesmente porque nem você consegue fazer isso. Não consegue se amar. Não encontra motivos suficientes para isso.     Daí, jamais terá condições de reconhecer o amor que o outro pode te dar.
  Sendo assim, o primeiro passo é descobrir as razões que a torna uma pessoa que vale a pena ser amada. Talvez facilite se você pensar em alguém que realmente acredita que merece. Quem você diria que, se fosse como ela, certamente seria amada? Quais qualidades essa pessoa tem, tanto internas quanto externas? Por que ela é admirável e encantadora? Quais características lhe parecem tão sedutoras? Tome-a como um modelo, mas nunca, jamais, queira ser exatamente como ela. Você não é e nunca será, felizmente. Nosso maior trunfo é sermos singulares e complementares. Se fôssemos todos iguais, o mundo seria uma grande chatice, pode apostar!
  Agora, pegue uma folha e anote tudo o que você precisa melhorar. Por exemplo: cabelo, pernas, pele, humor, jeito de falar, tolerância, falar menos, ouvir mais, não levar tudo tão a sério, ser menos defendido, mais carinhoso, mais divertido… Você sabe! Se estiver realmente disposto a gostar mais de si mesmo, certamente vai se empenhar para se tornar gostável. Peça aos amigos para te contar ao menos uma característica sua que poderia ser melhor. E seja inteligente para aproveitar. Não tome tudo como uma crítica, ouça como uma oportunidade de crescer, evoluir.
E assim, lapidando seu corpo e sua alma, como um processo, uma reforma de si mesmo, estou certa de que, dia após dia, você vai se apaixonar por quem é, por quem você sempre foi, mas se deixou perder em meio a tantos medos e defesas. E quanto mais se olhar diante do espelho e se admirar, mais encontrará seu lugar no mundo. E mais digna e elegantemente o ocupará. E mais certeza terá de que, apesar de não ser amado por todos “porque ninguém é unânime ” será amado por quem tiver de ser. Por quem for compatível. Por almas afins, que se identificam e se complementam.
  Amar a si mesmo é um exercício diário de autoconquista. Do mesmo modo que você ama o outro pelo que ele faz você sentir, também se ama, ou não, pelos sentimentos e sensações capaz de se provocar. E é isso, exatamente isso, que faz com que o outro também se apaixone por você, ou não… Tudo vai depender não de procurar a pessoa certa, mas de se tornar a pessoa certa! Não de amar o outro para então ser amado, mas de se amar para então ser amado pelo outro e, em contrapartida, oferecer a ele o seu melhor e mais lapidado amor!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13:5b)

Descanse no Senhor, é em meio as lutas e tribulações que Ele se faz presente e nos mostra que nada é impossível para Ele, em outras palavras Ele nos diz porventura pode um filho pedir ao seu pai pão e ele lhe der pedra? .. E Deus, com seu infinito amor e misericórdia poderia nos desamparar ? Deus nos ama Ele só quer o melhor para os seus Filhos, Ele não nos dá prova maior que nós não possamos suportar.. e vencer, pois somos mais que vencedores naquele que nos fortalece, Cristo Jesus! A partir do dia que entregamos nossa vida a Cristo jamais estaremos sozinhos, Ele nos completa, nos conforta, nos renova a cada manhã e nos mostra que aquilo que aos nossos olhos parece não ter mais jeito Ele tem a solução.

Oração: Senhor eu te agradeço por nunca me desamparar, te agradeço pela vida do seu Filho Jesus Cristo que morreu em favor de mim, pelos meus pecados. Te agradeço Senhor por esse dia, pela minha vida, minha família e meus irmãos em Cristo! Te agradeço Senhor pelos meus pastores e líderes e peço que os guarde e proteja. Te peço que Teu Santo Espírito possa alcançar o coração daqueles que leram essa mensagem e que eles possam sentir o Teu imenso amor eles e sentir Teu toque neste momento. Dê conforto a cada um e que possamos descansar na Tua palavra que é a verdade, pois o Senhor é Deus e não homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. É em nome de Jesus que te Louvo e te Agradeço por tudo. Amém.
Amigo, sua vida pode estar sendo marcada por provações enormes! Você se pega constantemente questionando o amor e o cuidado de Deus; talvez ainda não esteja claro para você que Deus quer manifestar a Sua graça através deste momento difícil que você tem passado. O sofrimento de José salvou o mundo antigo da fome.. O sofrimento de Cristo na cruz salvou os pecadores da condenação eterna. O seu sofrer pode ser uma maneira de Deus revelar a graça ao mundo. Ouça o Espírito lhe dizer: "Não desista..."
"A Bíblia não nos faz belas promessas sobre uma vida só de primavera. Ela nos aponta para a fé que nos ajuda na preparação para as estações áridas. Virá o inverno rigoroso seguido do verão escaldante. Mas, se as raízes da fé se aprofundarem o suficiente e alcançarem a Água da Vida, sobreviveremos a períodos de seca e floresceremos em períodos de fartura".
O poder da oração não depende de  quem a faz. mais de quem a ouve....
 
 
Não sabes TÚ que no deserto te sustento?
Levante-te pois renovarei as tuas forças como o brilho da manhã, As trevas fugirão e teus pés andarão de vitória em vitórias.
Eu conheço tua dor,as suas orações tocaram as estruturas do Santo monte, e enviei um exército de anjos ao teu socorro,pois tenho misericórdia de ti.
Por amor a ti farei teus inimigos tornarem em confusão. Coloco ao teu lado um anjo com uma ESPADA DE FOGO, e uma grande glória descerá sobre ti. Cadeias romperão, e o louvor de vitória soará em teus lábios.
Haverá pois impedimento a MIM? Formei os céus e terra para tua herança, os teus sonhos Eu o gerei. Derramarei cura sobre teu lar, e unção sobre sua vida. A grande chuva de bênçãos transbordará tua alma de alegria. E serás uma bênção!!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Todo pensamento cativo à Deus.

O Natal é uma época linda. Vitrines enfeitadas, luzinhas nas casas, pinheiros.
Promoções nas lojas. Amigo secreto. Presentes embaixo da árvore de Natal.
As pessoas ficam mais amigáveis, mais alegres, mais felizes… dever ser o tal “espiríto natalino”.
Presépios. Maria, José, os animais, o anjo, o menino Jesus.

Menino Jesus?  Sabe o que me corta o coração nessa época? Ver que muitas pessoas tratam Jesus como esse menino, esse bebê deitado numa manjedoura e muitas vezes esquecem que o importante não é ter um menino Jesus em sua casa e sim, um Jesus Salvador em seu coração.
Me dói ver que as pessoas só se lembram de Jesus nessa época, porque comemoram o seu nascimento. E eu me pergunto, se as vezes eu não sou assim.
Ao contrário do que muitos pensam, Jesus não é mais um menino. O que muitos esquecem, é que esse mesmo “menino” morreu por elas (e por mim e por você), para que Ele não fosse mais lembrado como um menino, mas sim, para que Ele fosse lembrado como o Salvador, o Deus vivo que veio à Terra.
É fácil lembrar de Cristo só no Natal. É bonito dizer: o nascimento de Jesus.
Só lembrar de Jesus no natal. Quando Ele deveria estar vivo em nossos corações, dia após dia e não somente no Natal.
Outra coisa que me entristece é o tal “espírito natalino”. Que tal a gente pensar um pouco no Espírito Santo também?
Bom, creio que esse vídeo resume bem o que to tentando falar.


Pati Geiger

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Busco um amigo

Que me diga sempre a verdade,
que não camufle os meus defeitos,
que não despreze as minhas lágrimas!
Um amigo…
cuja presença traga alegria,
cujo silêncio transmita paz,
cuja escuta inspire confiança,
cuja lembrança infunda coragem.
Um amigo…
ao qual eu possa dizer: Perdão!
Uma, duas, três vezes…
Um amigo…
que não seja nem mestre, nem discípulo, mas
um companheiro com o qual eu possa caminhar
rumo ao infinito… em qualquer momento.
Um amigo…
que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Um amigo…
que ao amanhecer não me diga “bom dia”, mas
me abra o seu coração com um amável sorriso!
Um amigo…
que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade.
Um amigo…
cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Um amigo…
que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Um amigo…
simples, sincero, natural… capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir.
Um amigo…
que seja um reflexo da bondade de Deus.

(Autor desconhecido)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vídeos: “Mulher Virtuosa” e “Onde Estão os Homens?”

Trago 2 vídeos para vocês, um para as mulheres e outro para os homens, ambos do Paul Washer.


Para os homens, trago uma pregação:


 Abraços!
 Fernanda Monteiro

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais;e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei…. em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1: 12-18 ; 20-21

O texto é longo, eu sei. Mas ele é lindo e tem uma verdade encantadora. Assim como eu escrevi a respeito de Pedro; agora, falarei sobre Paulo. Paulo era um apóstolo completamente apaixonado por Cristo e pela pregação do evangelho. Não importa o que acontecesse com ele, o que importava era Cristo e somente Cristo. Engraçado, quando alguma coisa dá errado com a gente, não sai conforme planejado, temos o impulso de perguntar “Deus, por quê?” “Deus não me ama, não ouviu as minhas orações.” Paulo foi preso, açoitado, perseguido, odiado (vs 12,13) e, no entanto, ele se alegra com essas coisas porque “elas contribuíram para o progresso do evangelho”. Paulo tinha o claro entendimento de que “todas as coisas cooperavam e cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Ele vai mais longe: se gloria por causa das suas algemas. Não importa de que FORMA, o mais importante é Cristo ser pregado. Eu quero aprender a viver assim, com meu coração tão apaixonado que possa apanhar por pregar o evangelho, posso perder um emprego, posso ser julgada e apontada, posso ser presa, mas jamais tirar o sorriso do rosto e alegria de pregar a Cristo crucificado. Que o amor do Pai não cesse com as lutas e tribulações, mas aumente cada vez mais.

Paulo era tão obcecado que escolheu viver a fim de ver e contribuir para o progresso do evangelho. “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” Ou seja, para Paulo era infinitamente melhor partir e estar com Cristo,. Porém, já que ele vive, que a sua vida seja pela causa, pelos perdidos, pelo Senhor, pelos irmãos.

Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu. FP 1:29-30.

O mais interessante nisso tudo é que se tinha alguém que podia se gloriar em sua posição no mundo e em todos os seus títulos, essa pessoa era Paulo. Em FP 3: 4-6 ele descreve tudo que era, todas as suas posições e honras humanas porém no versículo 7 ele diz que tudo isso foi considerado como perda por causa de Cristo, por causa do anseio em conhecer a Deus, por causa daquilo que Deus tinha reservado a Ele. A justiça de Paulo era a justiça baseada na fé. Isso que importa.

Que todos os dias possamos tomar a Paulo com exemplo e parar de se importar com coisas tão pequenas do dia-a-dia. Parar de se preocupar com nossos sentimentos egoístas, com a nossa própria vida, para de apontar, julgar, não amar e viver o verdadeiro evangelho. O evangelho que lemos nas cartas de Paulo; o evangelho que vemos na vida de Jesus. Escrevo isso, primeiro para mim, que estou muito aquém do desejo de Deus e daquilo que Ele planejou na sua Palavra.

domingo, 9 de outubro de 2011

Um abraço


É maravilhoso o que um abraço pode fazer.
Um abraço pode aquecer o frio.
Um abraço pode dizer: “Eu te amo tanto” ou “Odeio vê-lo partir”.
Um abraço pode ser “Seja bem-vindo” e “Ótimo revê-lo! ou “Por onde andava?”
Um abraço pode suavizar a dor de uma criança,
e trazer um arco-íris após a chuva.
Um abraço, que não haja dúvida, quase não sobrevivemos sem ele!
Um abraço encanta e aquece.
Talvez seja a razão de Deus nos ter dado braços.
Abraços são excelentes para pais e mães,
doces para irmãs, formidável com irmãos, e chances
haverá que suas tias os preferiam mais que um pote de plantas.
Animais apreciam e precisam dele,
chefes de Estado não estão acima dele.
Um abraço pode quebrar a barreira da língua
e fazer nossa viagem mais fácil.
Você não precisa espaço para guardá-lo.
Quanto mais você dá, mais dele você receberá.
Assim, exercite seus braços sem demora
e dê um grande abraço em alguém hoje!
Precisa-se
De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade.
Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal.
Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas
pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar
superiores nem inferiores, mas…iguais.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar
soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo.
Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do
resultado alcançado em conjunto.
Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores mas também prestem
atenção na magia da floresta – que tenham a percepção do todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos
parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam
sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de
entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação,
de respeito e de amizade.
Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua
realização pessoal está atrelada á vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.
Precisa-se urgentemente de repensar um novo ser.
(Autor desconhecido)

Você é daqueles que desistem facilmente?

Veja esse relato que encontrei em meus arquivos: O homem investe tudo em uma pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo no local de trabalho. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho para uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
  O homem desiste? Não! Volta para a escola por mais dois anos, sendo vítima das piadas dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de “visionário”.
  O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
  Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
  O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica. Porém, um terremoto novamente a arrasa.
  Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e esse homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
  Ele entra em pânico e desiste? Não! Criativo, adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.
  Decide, então, montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil delas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
  Encurtando a história: Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
  Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!
Seja perseverante sempre. Nos projetos pessoais, profissionais e, principalmente, espirituais. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo” (Mateus 24:13).
(Autor desconhecido)

Depende de você


7 coisas que dependem de você…


1.    A paz que você reclama e tenta encontrar… depende de você.

2.    A compreensão que você reivindica a cada passo… depende de você.
3.    A bondade que você admira nas pessoas e sonha possuir… depende de você.
4.    O diálogo, a base de toda a convivência… depende de você.
5.    A realização que você julga essencial… depende de você.
6.    O amor que você quer encontrar nos outros… depende de você.
7.    O amor que você deve oferecer aos outros… depende de você.

Autor desconhecido

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

‎"Quem vive na Esperança não perde por esperar."

Quando alguém se torna imprescindível ...

Quando o outro é tão especial, tão importante e essencial na sua vida que sua ausência doe...
Quando você descobre que é ele seu porto seguro, que é ele que está sempre ao seu lado, que é nele que você mais confia, que pra ele não existe segredos, que é para os seus braços que corre quando precisa de um conselho, porque alí encontra abrigo...
E no fim esse alguém não abusa dos seus sentimentos, não tira proveito, não modifica as verdade, não mente olhando nos olhos...
Não existem pessoas perfeitas, muito menos um amor perfeito todos estamos sujeito a erros...
Existe sim o amor ideal para cada um de nós e o termometro que pode indicar se ele chegou é quando a liberdade é tamanha que mesmo diante de várias opções ambos sempre escolherão um ao outro todos os dias...
Nesse instante você irá perceber que está pessoa é essencial e imprescindível na sua vida...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ao examinarmos o nosso caminhar diário podemos saber de que lado estamos:
*Será que sou parecida com Abigail, uma mulher equilibrada, sábia e dócil de coração?
*Ou será que sou mais parecida com Nabal, um homem duro nas decisões, autoritário e com um coração insensível?

Posso descobrir de que lado estou observando:
*Como trato meu marido; *Como trato meus filhos; *Como trato aquela (s) pessoa (s) que me ajuda (m) no trabalho de casa.

Você é uma mulher mansa, dócil, compreensiva assim como Abigail?
Ou você é uma mulher rixosa como a esposa de Jó?

Irmã, cabe a nós decidirmos se queremos estar no centro da vontade de Deus agradando-O, ou se queremos andar com nossos próprios pés fazendo o que agrada à nossa carne.

Você, amada irmã, quer ser uma mulher usada por Deus? Então comece, desde já, orando ao Senhor que a transforme numa mulher de voz mansa e suave fiel, dócil, temente a Ele e cheia de sabedoria.
A Bíblia nos diz que “... passados quase dez dias, feriu o Senhor a Nabal, e este morreu” (1Sa 25:38).
Com a morte de Nabal, Abigail começou uma nova vida. O Senhor pôs um ponto final nos problemas que perturbavam o seu dia-a-dia.
Quando Davi soube da morte do homem que o afrontou, mandou chamá-la para ser sua esposa. Que alegria! Sua vida, agora, iria mudar! Ela seria a esposa daquele que ela livrara de cometer um crime, daquele que era o amado do Senhor, daquele que era segundo o coração de Deus. Ela ia ser esposa de Davi.
Ela, com um coração alegre e submisso, seguiu os mensageiros de Davi que a recebeu por mulher.
O plano de Deus para a vida de Abigail tornou-se realidade. Ela não mais estava casada com um homem ímpio, tolo e beberrão mas Deus a presenteou...
1- com um marido que ouvia e obedecia a voz de Deus de todo o seu coração;
2- com um filho (o segundo de Davi) cujo nome, Quileade, significava “Deus é meu juiz” (2Sa 3:3).

Ao observarmos todo o desenrolar da vida de Abigail, podemos aproveitar as lições sábias de uma mulher que temia ao Senhor (portanto, uma mulher sábia, pois a Bíblia nos diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Sal 111:10)) e, por isso, era submissa a um marido tolo e ímpio.
Que Deus abençoe a sua vida!


sexta-feira, 15 de julho de 2011










Em que mundo você vive?


por Ed René Kivitz
Como você completaria a frase “eu vivo num mundo...”?
Não sei em que mundo você vive. Talvez o seu mundo seja descrito com palavras como belo, maravilhoso, perfeito. Ou, quem sabe, palavras como caótico, assustador, injusto. Não sei em que mundo você vive. Mas eu vivo em um mundo marcado pelo sofrimento humano.
Deus tem uma resposta para esse mundo marcado pelo sofrimento, e a resposta de Deus é a igreja de Jesus Cristo. A primeira resposta de Deus não é uma explicação teórica, teológica ou filosófica. A resposta de Deus é uma ação. Primeiro, enviando Jesus – “não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” João 3.16,17, e, depois, enviando a igreja, nas palavras de Jesus: “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo” João 17.17; João 20.21.
Esta é a razão porque Jesus adverte seus discípulos a respeito da possibilidade da irrelevância da igreja. É por meio da igreja que Deus atua no mundo que se decompõe e apodrece – a igreja é sal da terra. É também por meio da igreja que Deus ilumina um mundo em trevas – a igreja é luz do mundo. Mateus 5.13-16.
A igreja é o sinal histórico do reino de Deus. Isto é, é por meio da igreja que Deus está presente no mundo. Mas a igreja pode fracassar em sua vocação. Pode ser um sal que perdeu o sabor e pode ser uma luz escondida. A advertência de Jesus é estímulo para a reflexão. A pergunta que devemos fazer é: de que maneira a igreja se torna sinal do reino de Deus?
A igreja é necessariamente uma comunidade de doadores. A igreja é a comunidade cujo requisito essencial para ingresso é a conversão ao Evangelho de Jesus Cristo ou, se preferir, à própria pessoa de Jesus Cristo. Isso significa que a condição imprescindível para que alguém faça parte da igreja é a experiência de negar a si mesmo. Isso significa que a igreja é essencialmente a comunidade daquele tipo de gente que não vive mais para si mesma Mateus 16.24-26; 2 Coríntios 5.14,15.
Diante da vulnerabilidade que é viver em um mundo marcado pelo sofrimento, onde ninguém está blindado contra a tragédia, as contingências e infortúnios da vida, a segurança possível não está na posse de riquezas e na vida egoísta, individualista e centrada em si mesmo. A segurança de que precisamos para viver em um mundo marcado pelo sofrimento está em Deus. Mas também está na comunidade dos seguidores de Jesus, aquele universo de pessoas que vive, não mais para si mesmo, mas para a comunhão, em que todos se ajudam mutuamente a superar o mal e a atravessar o dia do sofrimento com dignidade. Na igreja, a comunidade dos seguidores de Jesus, encontramos socorro e consolo, pois a igreja, a comunidade da solidariedade e da compaixão, é a resposta de Deus para um mundo marcado pelo sofrimento.
Quando te disserem que acabou,
Quando te disserem não dá mais,
Quando no final o que restou,
Foi apenas dor e nada mais,
Quando te lançarem pelo chão,
Sozinho no deserto se encontrar,
Deixa Deus pegar na tua mão e mais uma vez te levantar.
Não deixe o teu Sonho morrer,
Não deixe a esperança acabar,
Lembre que os sonhos de Deus ninguém consegue apagar,
Ainda que a figueira não floresça mais,
Ainda que te faltem forças pra lutar,
Existe um Deus,
Ainda que essas ondas tentem te afogar,
Existe um Deus,
E quem ele escolheu ninguém pode parar.
Tu És escolhido do Senhor,Então nunca pare de Lutar.
Que o Senhor derrame bênçãos infinitas em sua vida..

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não é Esquisito!

Quando o outro não faz é preguiçoso.
Quando você não faz... está muito ocupado.


Quando o outro fala é intrigante.

Quando você fala... é crítica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura".

Quando você o faz... está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.

Quando você passa sem cumprimentar... é apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.
Quando você fala... é porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável,
tem uma segunda intenção.
Quando você age assim... é gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.
Quando você o faz... está sendo compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo.
Quando você faz... é iniciativa.

Quando o outro progride, teve oportunidade.
Quando você progride... é fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso.
Quando você o faz... é prova de caráter

Cuidado com a Raiva!

  Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro
chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa
para ver o lindo caminhão que comprara
depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
  Era o primeiro que conseguia comprar
depois de tantos anos de sufoco e estrada.

  A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.


  Ao chegar à porta de casa,

encontra seu filhinho de seis anos,

martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.

  Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,
sem hesitar, completamente fora de si,
martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,
mas pouco pôde fazer.

Chorando junto ao filho,
consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.

  Passadas várias horas de cirurgia,
o médico desconsolado e bastante abatido,
chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.

  Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico,
devendo os pais aguardá-lo no quarto.

  Ao acordar, o menino ainda sonolento
esboçou um sorriso e disse ao pai:
  -Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
  O pai, enternecido e profundamente arrependido,
deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.

  Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele
e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

  Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.

  Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

  Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.

  Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.

  Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.
  Pense nisto!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Por maior que sejam seus sonhos
O Sonho de Deus é maior
Ele sabe o que você pede
Mas o que Ele quer dá é melhor
Você hoje não pode entender,
Pois só pede o que cabe em suas mãos
Infinitos são os sonhos de Deus
Pra você.

Em caminho escuro você pede luz
Deus dá o sol a você
Nas ruas nas praças pede esmola
Deus dá vida nova à você
Pede um sorriso, pede um amigo
Deus dá um irmão à você
Pede conforto, pede riqueza
Deus dá o céu à você
Só Deus, supera seus sonhos
Só Deus, quer dar sempre mais,
Muito mais...

Estouram as guerras, você pede abrigo
Deus dá a paz à você
Em fome e miséria lhe faltam o trigo
Deus dá o pão à você
Pede saúde, pede a cura
Deus dá a vida eterna à você
Pede ciência, sabedoria
Deus dá o infinito à você
Só Deus, supera seus sonhos
Só Deus, quer dar sempre mais,
Muito mais.

Só Deus, supera seus sonhos
Só Deus, quer dar sempre mais,
Muito mais.

O Sonho de Deus é maior
Pra você

  Quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante, espalhe-o, fale de coisas boas, de sonhos, de amor. Não se lamente, comece a sorrir mais cedo. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior. Extraia o máximo das pequenas coisas, seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você gosta e precisa delas.
Repense seus valores. Tudo que tem que ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Não trabalhe só pela obrigação, mas pela satisfação de missão cumprida. Transforme os seus pensamentos em oportunidades. Não inveje! ADMIRE! sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como se fosse o seu. Ocupe o tempo crescendo, desenvolva habilidades. Tenha fé, ACREDITE.

domingo, 29 de maio de 2011

Momento Difícil


Há momentos em nossas vidas
Em que o mundo parece estar parado...
Tudo parece estar distante de nós ...
Ou quem sabe, nós parecemos estar distantes de tudo
Momentos onde nos sentimos vazio
Mesmo estando rodeado de pessoas
Momentos onde nada parece ser tão importante
Tudo parece ter pedido o seu sentido
As coisas parecem estar todas foras do lugar
No peito uma dor , um aperto
Uma aflição sem um por quê aparente
Bate uma forte vontade de sumirmos
Uma falta de um algo que nem mesmo sabemos o que é!
Um desejo muito forte de nos refugiar
E nos reservar em um lugar isolado , distante
Bem distante! Um desejo de se calar...
Uma vontade involuntária de chorar...
De gritar...
Neste momento os desesperos nos sobrevém
Com muita intensidade, e parece ser mais forte que nós mesmos!!!
Nossas forças se esgotam , diante da “força” de nossas fraquezas!
É difícil , muito difícil permanecer inabalável diante das circunstâncias adversas...
Nessas horas precisamos de uma palavra de conforto , mas tudo parece ser muito complexo...
Ninguém encontramos...Pensamos estar a sós ...
Chegamos a pensar até que Deus está insensível aos nossos pedidos ...
As dificuldades parecem ser gigantes poderosos , indestrutíveis
O nosso sorriso se esconde ,
Perde seu brilho natural...
E esses nossos olhos confinantes ...
Nos entregam , demonstrando escancaradamente o que estamos passando ...
Hum... Esses nossos olhos !!!
Reveladores eles não mentem .
Mesmo que de nossos lábios saiam palavras
Contraditórias , as nossas realidades
Esses nossos olhos , nos entregam ...
Não nos deixam mentir!!!
Depois dos nossos olhos reveladores ...
Vem o outro nosso grande revelador de segredos
O silêncio ...
Esse que é capaz de nos “falar” intimamente !
No mais profundo
Ele que às vezes , fala mais do que muitas palavras
Ele quem vem acompanhado da tristeza, esta que nos faz calar ...
Demonstrando a ausência de coisas e momentos bons a serem compartilhados e contados com entusiasmo!!!
E em nós , só nos vem o pensamento de perder
E o medo pelo porvir ...
Um medo do amanhã , onde parece que nossos sonhos se frustraram
Que jamais se realizaram ...
Nunca mesmo!
As forças se acabam , o dia escurece
E perde todo o seu esplendor
O sol parece não mais esquentar , a lua parece não mais iluminar
O caminho parece não ter fim...
Em nossos caminhos os obstáculos aparecem
Ainda mais altos a cada novo passo ....
Os espinhos vem nos ferir , as pedras nos fazer tropeçar
Tropeçar e cair em um buraco profundo ....
Para um lugar aparentemente sem fim
Para um lugar escuro , frio , assustador
Onde caímos , e lá ficamos ate que alguém nos veja , e nos socorra!
Estando nós lá , após passarmos por tantas dificuldades ,
E por provas intensas , é que paramos para analisar a cada situação minuciosamente
Lugar onde paramos para refletir sobre
Tudo que já se passou em nossas vidas...
Aí então , vimos...
Que este “buraco” foi o melhor lugar por onde passamos!!!
“Mas como assim???”
Estamos neste buraco sim! Mais ainda não foi lançada terra sobre ele ....
E se lançada , com elas podemos subir
Se a cada grão de terra lançada continuarmos em movimento
Em busca da superfície,
Pisoteando sempre , jamais ficando parado , senão seremos assim soterrados!
E enquanto isso,
Podemos perceber que todas as dificuldades
Não passaram de crescimento e amadurecimento para nossas vidas
Que as feridas que nos foram feitas ...
Não produziram “morte” , mas sim a “vida” ...
Que não abaterão , mas exaltarão.
Nos trouxeram lições de vida
E nos mostraram que somos fortes o suficiente para superarmos “TUDO” nesta vida !
Que somos mais fortes do que imaginamos
Que as dificuldades podem ser pedras de obstáculos
Ou degraus de uma escada
Depende de como as encaramos!!!
E refletimos que temos motivos mui maiores
Pra sorrir do que pra chorar !
Que podemos ler tudo isto , ou seja , nós enxergamos
Falamos , andamos , sentimos , etc...
Temos e podemos respirar ar puro
E esbanjamos saúde perfeita , e percebemos o principal
Que nada merecemos , mas que existe UM que nos ama incondicionalmente ,
Que nos perdoa sempre
Com um amor e carinho inefável
E que nunca jamais nos deixou de oferecer tal amor
Mesmo sendo nós imerecedores
UM que nos ama , sem má interpretação
Um que nos ama , sem pedir “nada” em troca ...
Nada diante de tudo que nos oferece
Nenhum absurdo em merecimento do seu amor
Deste amor maravilhoso que ele nos concede!
Amor sem injustiças , ciúmes ,
Amor este sem sombra ou variações de dúvidas
Aquele que nos amou primeiro
Que nos amou e pronto!!!
E de volta só nos pediu uma coisa:
- “Aceite meu Amor?”
Cabe a nós , somente a nós sermos justo e gratos a ele ,
A este que nos oferece de bom grado , imerecidamente tamanho amor
Aceitar ou não o seu pedido
Aceitar ou ignorá-lo...
Ai é conosco !?!
O que eu e você estamos esperando
Ele é o refúgio eterno
Socorro bem presente
Amigo fiel
Aquele que tem amor inexplicável para nos dar , amor incondicional , maravilhoso, forte!!!
Você já viu ou ouviu amor maior que este???
Creio que não! Duvido muito!!!
Pois NÃO EXISTE!!!
Ele deu a VIDA por mim e por VOCÊ!!!
Em meio a todos os momentos difíceis ele te diz:
Estarei contigo todos os dias até à consumação dos séculos....
Não temas , porque EU ESTOU CONTIGO!
Chamei-te pelo teu nome .Tú és meu!!!
Se passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios ,
Eles não te submergirão ,quando passares pelo fogo a chama não arderá em ti ...
Ele te ama e te chama !!!
Tu queres ser amado???
DECIDA-SE JÁ!!!