Creia nas promessas de Deus...

Creia nas promessas de Deus...
Quando Deus determina algo pra sua vida,
quando Ele te faz promessas,
pode tudo parecer ir ao contrário,
mas se Ele falou Ele fará...
Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,
Ele FAZ o caminho onde não há,
Ele abre porta aonde você não vê,
Ele desfaz os sinais dos inventores,
Ele entra onde for preciso pra te ajudar...
Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...
Não há limites para o nosso Deus,
Ele é o TODO PODEROSO!
Creia nas promessas que Deus fez à você e
saiba que nenhuma delas volta atrás porque
Ele não é homem para que minta e
nem filho do homem para que se arrependa...
Ele nunca tarda,Ele faz as coisas na hora exata.
Mesmo que você não esteja vendo a saída,
não se preocupe,os nossos olhos são limitados,
mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.!
O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!
Agindo Deus, quem impedirá?!?!
Nada e nem ninguém!
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Descansa no Senhor e confia




Lendo a Bíblia Sagrada e procurando pela frase "Descansa no Senhor" veio como resultado o Salmo 37, que fala claramente em seus versículos de 3 a 6 e o comecinho do 7: "Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nEle [...]".

Confiar é ter fé, esperar, ter confiança em Deus. Deleitar é se deliciar, é agradar-se, é ter prazer em Deus. Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para sua vida.
Como é bom esperar no Senhor e confiar nEle. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Porém, esperar é realmente muito difícil, isso não tem como negar. Mas é o que Deus espera de nós, que confiemos nEle e na sua palavra.
Quero chamar a atenção de vocês para a história de Jó, é uma história bem conhecida.
Jó teve paciência, como ele esperou pacientemente no Senhor! Ele questionou, argumentou, chorou, lamentou, discutiu com Deus. Contudo, nunca abandonou a sua fé e a sua confiança em Deus, mesmo sem compreender o motivo de seu sofrimento. E sabe qual foi o fim que Deus deu a Jó? Deus restituiu tudo o que ele tinha em dobro o que havia perdido! Que maravilha, como nosso Deus é tremendo!
Também não significa que se nós formos fiéis, Deus vai conceder em dobro o que perdemos. Mas o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.
Em qualquer situação, devemos sempre confiar em Deus. A Sua palavra nos ensina que Ele nunca nos desampara, assim como não desamparou Jó, mas sempre esteve atento para com sua situação.
É difícil alguém louvar a Deus em meio às tribulações – Hb 13.15. Jó louvou a Deus no momento de aflição.
Glorificar a Deus quando tudo vai bem é fácil. E na hora da adversidade? Jó perdeu tudo, até mesmo a saúde, mas louvou a Deus confirmando sua fé e confiança no Senhor.
Todos nós temos lutas e problemas e muitas vezes são grandes – Jo 16.33.
Como enfrentamos as lutas? Em quem confiamos para nos ajudar?
Deus não permite luta maior do que aquela que podemos suportar. Deus está no comando de todas as coisas.
A palavra do Senhor nos ensina em I Pe 5:7 que devemos entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois Ele tem cuidado de nós.
A história de Jó é de profunda sabedoria, aprendemos bastante com ela. De uma coisa nós podemos estar certos: Deus nunca abandona aqueles que O obedecem e o amam. JÓ CONFIOU NO SENHOR!
Espera no Senhor. Anima-te e ele fortalecerá  o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14) Deus só responde no tempo certo!
 O que precisamos fazer é: abrigar-e nAquele que tudo pode e descansar em Seu poder.O nosso Deus não dorme.
Os olhos de Deus estão sobre os seus filhos para guardá-los e abençoá-los. Ao Deus Todo-Poderoso sejam dadas toda honra e toda glória para sempre. Amém!
Deus te abençoe!
Fernanda Monteiro

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Por que, às vezes, duvidamos?

   A história é contada desde o tempo em que o cavalo de Napoleão fugiu. Um soldado alerta pulou em seu próprio cavalo e perseguiu o cavalo do general. Quando apresentou as rédeas do animal a Napoleão, este as tomou, sorriu para o seu soldado ansioso e disse:

- Obrigado, capitão.

  O soldado arregalou os olhos com o que ouvira. Então, endireitou-se, fez continência e disse rapidamente:

- Obrigado, senhor.

   Dali foi imediatamente até o quartel, pegou as suas coisas e mudou-se para os aposentos dos oficiais. Levou o seu uniforme para o responsável pelos suprimentos e trocou-o por um uniforme de capitão. Com a palavra do general, ele se tornara um soldado-transformado-em-oficial graduado. Não discutiu. Não se inquietou. Não duvidou. Sabia que aquele que tinha poder para fazê-lo o havia feito. E ele o aceitou.
   Se pelo menos fizéssemos a mesma coisa… Se tivéssemos a mesma fé do soldado… Se pelo menos, quando Deus sorri e nos diz que estamos salvos, nós lhe fizéssemos uma continência e vivemos como aqueles que acabaram de receber um presente do seu comandante… (Extraído da obra In the Eye of the Storm, de Max Lucado).
   Por que, às vezes, duvidamos da salvação e do perdão que Deus nos oferece?    Quantos carregam um fardo enorme de um passado que os envergonha… Deus perdoou! Por que, então, conviver com um “remorso” na lembrança se ELE já jogou seu passado nas profundezas do mar?
    Não sofra. Não duvide das promessas e da Palavra do Senhor.
Amilton Menezes

domingo, 11 de novembro de 2012

Para refletir!

 
      Jesus disse certa vez que somos luz do mundo, e que não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, muitos cristãos tem esquecido de sua principal missão: influenciar outros. Chamá-los a novidade de vida, fazemos isso principalmente com nosso testemunho, por que é que muitos estão decepcionados com o evangelho? Por que nós embaixadores de Cristo não temos honrado o seu nome como deveríamos, honrar o nome de Jesus é em todos os lugares, na sua casa, na faculdade, no colégio, no trabalho, na rua… E provavelmente você encontre alguém que pergunte: “O que aconteceu, você está diferente?” e você simplesmente responderá: “É por que eu conheci Jesus! Posso falar dEle para você?”

sábado, 10 de novembro de 2012

Peça Mais



 
“Ensina-me o Teu caminho, Senhor, para que eu ande na Tua verdade.” Salmo 86:11

     Quando for difícil ser gentil, nos lembraremos da bondade de Deus para conosco e pediremos a Ele que nos faça mais carinhosos. Quando a paciência for pouca, vamos agradecer a Ele pela Sua e pedir a Ele que nos faça mais pacientes. Quando for difícil perdoar, não vamos listar todas as vezes em que nos fizeram sofrer. Em vez disso, vamos listar todas as outras que recebemos graça, e orar para que possamos perdoar.
Max Lucado

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


E você? Pode compreender isso? 
Reflita...
Estamos com o Todo-Poderoso, o Senhor dos Exércitos, que era, e há de vir. Não há o que temer, se Ele vai na frente por nós, TUDO podemos... afinal, é Ele quem nos fortalece.

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? NÃO TEMEREI!”. Salmo 27:1



Se você está crendo em Cristo e mortificando os seus próprios desejos para obedecer a Deus como Cristo obedeceu, você está no centro da Vontade de Deus.






Tão bom certas lembranças...
... a gente viaja no tempo...
Mata saudade simplesmente... SORRINDO!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ore para Encontrar, não Encontre para Orar

Um dos grandes erros que o jovem tem cometido, em sua vida sentimental, é iniciar uma busca por um(a) companheiro(a) e ao encontrar alguém que os agrade, começam a orar por esta pessoa.
O problema deste método de escolha é que a busca pela “pessoa certa” é feita carnalmente, e depois de termos escolhido com os olhos deste mundo, pedimos “ajuda do céu” para que este relacionamento de certo.
 
O método que Deus nos propõem é: Ore e depois escolha. 

Quando estamos em um processo de oração, em favor de nossa vida sentimental, Deus faz com que as pessoas certas, para nós, se destaquem ao nossos olhos, e as pessoas erradas passem desapercebidas.
 
Em Genesis 24, Abraão pede para seu servo ir até a cidade onde os parentes dele vivam, afim de escolher uma esposa para seu filho. O servo pega 10 camelos, enche-os de presentes e sai em busca da “pessoa certa” para Isaque. Veja o método de escolha que este sábio homem usa:
 
11. Quando o empregado chegou, fez os camelos se ajoelharem perto do poço, fora da cidade. Era de tardinha, a hora em que as mulheres vinham buscar água. 12. Aí ele orou assim: — Ó Senhor, Deus do meu patrão Abraão, faze com que tudo dê certo e sê bondoso para o meu patrão. (Gênesis 24:11-12)
 
Ele para diante do lugar onde as moças passavam, e antes de escolher, ele orou. E a Bíblia diz no verso 15 que ele nem havia terminado a oração e Rebeca apareceu para pegar água.
 
É no meio de nossa vida de oração, é durante o nosso clamor, que Deus vai atrair os nossos olhos a aquele(a) que Ele sonhou para nós.
 
A oração não apenas nos ajuda a fazer a vontade de Deus, mas também a negar a nossa própria. Ela cega nossos olhos carnais, que querem nos atrair a caminhos de morte, e abre nossos olhos espirituais que nos levam a vida abundante que Ele tem preparado a nós.
 
A Palavra de Deus é muito clara em Jeremias 17:9 ao dizer que o nosso coração é enganoso, por isso, não espere que seu coração se envolva com alguém para você começar a buscar a Deus, mas comece a buscar a Deus e deixe que Ele encontre para você alguém segundo o coração dEle.
 
Portanto, ORE para ENCONTRAR, não ENCONTRE para ORAR.
 
Doulgas Gonçalves

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ei, princesa...

        Ei princesa, isso; você mesma. Então, parece que sua espera não tem mais fim né? Não se preocupe, um tempo novo já vai chegar na sua vida. Não abra mão da sua promessa pecando, não se desespere, Deus sabe o tempo certo. Ele está moldando seu coração, fazendo uma faxina daquelas bem cansativas de sexta-feira sabe?! E desse jeitinho Ele vai tirando toda marca, toda dor, todo sofrimento que você viveu. Está fazendo do seu coração ferido, um coração novo, cheio de sentimentos bons, sentimentos que você vai dividir com o SEU GAROTO, só seu, e quando ele chegar, você vai entender porque vale a pena esperar. O modo como as coisas fluirão vai poder parecer assustador de tão incrível, as portas irão se abrir, só para vocês passarem, o seu menino vai fazer parte de todos os sonhos que você já sonhou para sua vida, e principalmente vai querer Deus como base do relacionamento, e pode acreditar, um namoro a 3, logo se transforma em casamento. Se imagine princesa, em um vestido lindo de noiva, entrando na igreja, ele no altar te esperando com um sorriso lindo, sua família e amigos lá, juntos, reunidos na mesma fé, vendo sua felicidade sendo concretizada. E depois disso, uma casa só de vocês, com tudo que gostam, e juntos poderão viver para honrar o coração do Senhor, tendo uma família unida e obediente. Hoje em dia, isso parece impossível de acontecer, mas não é pequena. Quem espera e confia, sempre alcança, Deus jamais desampara uma filha obediente. Lembre-se que você colhe aquilo que planta, plante obediência, e colherá amor. 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

HUMANIDADE -( O PÃO DIÁRIO 31-08-2012)


Leitura Bíblica: Salmos 8

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

    Alguém me disse que seus problemas eram pequenos demais para que Deus se importasse com eles. Na sua opinião, levar aquilo em oração a Deus, que é tão ocupado, seria importuná-lo com coisas de pouca importância.

   O salmista responde a esta questão dizendo que fomos criados por Deus coroados de honra e glória, um pouco menores do que os seres celestiais. Esses são atributos de Deus. Demonstram seu poder, sua grandiosidade, sua majestade. A intenção de Deus é que a humanidade compartilhe com ele a dignidade de ser governante de toda a criação. Porém, os planos de deus foram frustrados pela desobediência da humanidade.

    Ao tentar ser iguais a Deus, em vez de apenas viverem com Deus, Adão e Eva colocaram-se fora do plano original da criação. A honra e a glória que lhes caberia perdeu-se. Não poderiam exercer mais sua autoridade plenamente. Afastados do relacionamento com Deus, o único digno de toda honra e glória, não seria possível continuarmos numa posição que é dele.

    Por isso Deus envia um segundo Adão: seu Filho Jesus Cristo. Ele é perfeito em sua humanidade e foi coroado de honra e de glória (João 1.14). Ele é também a imagem perfeita de Deus (Hebreus 1.3). Jesus assumiu a nossa condição humana, inclusive a nossa condenação pela desobediência, e na cruz providenciou uma solução definitiva para o problema. A honra e a glória humanas só podem ser reencontradas na pessoa de Jesus Cristo, morto e ressurreto. Deus nos leva em alta consideração; nenhum dos nossos problemas ou dificuldades é pequeno demais para ele. Por amor, ele decidiu nos perdoar, resgatar e salvar. Tal como na ressurreição Jesus Cristo foi coroado de glória, aqueles que creram em Jesus Cristo receberão na ressurreição um corpo de glória (Filipenses 3.21), podendo assim participar novamente do plano original de Deus para a humanidade.

Autor: Alexander Stahlhoefer - Timbó - SC