Creia nas promessas de Deus...

Creia nas promessas de Deus...
Quando Deus determina algo pra sua vida,
quando Ele te faz promessas,
pode tudo parecer ir ao contrário,
mas se Ele falou Ele fará...
Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,
Ele FAZ o caminho onde não há,
Ele abre porta aonde você não vê,
Ele desfaz os sinais dos inventores,
Ele entra onde for preciso pra te ajudar...
Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...
Não há limites para o nosso Deus,
Ele é o TODO PODEROSO!
Creia nas promessas que Deus fez à você e
saiba que nenhuma delas volta atrás porque
Ele não é homem para que minta e
nem filho do homem para que se arrependa...
Ele nunca tarda,Ele faz as coisas na hora exata.
Mesmo que você não esteja vendo a saída,
não se preocupe,os nossos olhos são limitados,
mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.!
O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!
Agindo Deus, quem impedirá?!?!
Nada e nem ninguém!
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caminhar pela fé


              Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. 
                                     2º Coríntios 5:7


 
   Andar perto de Deus e deixar que Ele guie seus passos, isso requer fé.
       “Resisti-lhes firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (1 Pe. 5.9)
        Caminhar pela fé é uma forma poderosa de evitar as armadilhas do inimigo.
      Lembre-se de que quanto maior é seu compromisso com o Senhor, mais o inimigo vai persegui-la(o).
           Não deixe que o inimigo de nossa alma engane você, levando-a(o) a aceitar qualquer coisa aquém daquilo que Deus tem para você.
          Viver pela fé não é fácil, mas é essencial. Consiste na única arma contra a adversidade que não pode falhar.
      A fé por si só, não é uma ação que leva à salvação, mas é primeiramente uma resposta de confiança, estimulada pelo Espírito Santo, que conduz a salvação.
          A minha fé está no Deus de Israel, que é o mesmo ontem, hoje e será ETERNAMENTE!
          “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” – (Hebreus11.1). Temos um exemplo de um homem que andou com Deus, Enoque. Ele viveu uma experiência muito especial com Deus. Calcula-se que durante trezentos anos ele andou com Deus antes do traslado. A fé que Enoque depositou no Senhor não foi fruto da imitação da virtude de outros. Pelo contrário, ele soube da queda do seu antepassado Adão e as conseqüências da separação de Deus. “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte” Hb. 11.5. Enoque foi transferido. Trasladar, segundo a definição do dicionário, dá-nos a idéia de transferência, mudança de um lugar para o outro, transporte, etc.
          Observe que em (Hebreus cap.11 vers.6) declara o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”. Enoque obteve testemunho de haver agradado a Deus.
          A fé é aquilo que faz o crente confiar em que os objetos da sua esperança sejam reais e não imaginários. “A fé torna real para nossa alma o mundo espiritual onde Deus é supremo. Um homem de fé tem mais certeza das coisas que ele percebe espiritualmente do que aquelas que seus olhos enxergam” (S. E. Mcnair). Nossa fé também pode nos sustentar no meio de tremendas provações semelhantes às que sofreu o povo de Deus, ou, mesmo que não tenhamos que passar por grandes provas, a fé pode nos sustentar nas pequenas provações da nossa vida. Que cada um possa dizer: “É o que vejo em Deus que me dá esta serenidade” (S. E. McNair).
Andar por fé, viver pela fé em Deus, fazer Dele o alvo da nossa fé e da nossa vida. O resto vem por acréscimo. Andar pela fé exige confiança absoluta na capacidade de Deus dirigir a nossa vida. A fé vem como resultado de um relacionamento pessoal com Deus.
Que Deus continue nos impulsionando a caminhar por fé e não por vista, pode ser mais difícil, mas o resultado que produzirá em nós será surpreendente!


domingo, 6 de janeiro de 2013

Sabedoria



Tiago 1.5-6: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça- a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser- lhe- á concedida.  Peça- a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”

Quantas vezes precisamos de sabedoria nas nossas vidas, no dia-a-dia pra decidir algo, pra tomarmos decisões, pra ajudarmos alguém, até mesmo dando conselhos... Precisamos pedir a Deus. Precisamos pedir com fé. Quanto mais nós conhecemos a Cristo e Sua palavra, melhor entenderemos a Sua vontade. Deus promete dar sabedoria e discernimento a todos que pedem.
Tinha um homem no Velho Testamento, que orou ao Senhor pedindo sabedoria, este homem era Salomão. Ele não pediu pra ter riquezas, nem a morte de seus inimigos, nem longevidade, mas orou pedindo Sabedoria. E isto agradou ao Senhor (1 Reis 6.-12) .
O que será que temos pedido em nossas orações? Devemos orar pedindo sabedoria!
Sabedoria é o processo de discernimento no qual as escolhas são balanceadas e as alternativas, julgadas. E também, ela advém da adoração reverencial para com Deus e do profundo respeito à palavra dEle. A pessoa sábia é descrita como alguém que reconhece, confia e se entrega ao superior entendimento de Deus. Por meio das escrituras é que o Senhor dá sabedoria liberalmente e sem reprovação para todos os que a pedem, em outras palavras, se nós pedimos ao Senhor com fé que ele nos mostre o que fazer, o que falar e como viver, poderemos contar com Ele, que nos revelará a resposta.
     Deus é um Deus que está pronto a ouvir você e trabalhar na sua vida. Que Deus nos dê sabedoria e discernimento pra interpretar e aplicar a Sua palavra.