Creia nas promessas de Deus...

Creia nas promessas de Deus...
Quando Deus determina algo pra sua vida,
quando Ele te faz promessas,
pode tudo parecer ir ao contrário,
mas se Ele falou Ele fará...
Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,
Ele FAZ o caminho onde não há,
Ele abre porta aonde você não vê,
Ele desfaz os sinais dos inventores,
Ele entra onde for preciso pra te ajudar...
Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...
Não há limites para o nosso Deus,
Ele é o TODO PODEROSO!
Creia nas promessas que Deus fez à você e
saiba que nenhuma delas volta atrás porque
Ele não é homem para que minta e
nem filho do homem para que se arrependa...
Ele nunca tarda,Ele faz as coisas na hora exata.
Mesmo que você não esteja vendo a saída,
não se preocupe,os nossos olhos são limitados,
mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.!
O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!
Agindo Deus, quem impedirá?!?!
Nada e nem ninguém!
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Devemos dizer palavras boas e que edificam



De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor. (Salmo 45.1).


  Todos aqueles que são do Senhor devem falar de acordo com Sua Palavra, pois é assim que Ele espera que façam os que Lhe pertencem. 
           “Uma das áreas que podem causar mais problemas em nossa vida fica no rosto, entre o queixo e o nariz.
Com a boca, dizemos coisas que não devemos, acabamos magoando outras pessoas e sofrendo as consequências.
          Não podemos retirar o que dissemos depois que foi dito. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas e esperar que sejamos perdoados por aquele que ofendemos.
A melhor maneira de garantir que aquilo que sai de nossa boca seja bom é colocar em nosso coração pensamentos que sejam bons. “Porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mt. 12.34). Se enchermos nosso coração com a verdade e o amor de Deus, é isso que sairá de nossa boca.
Você já ficou perto de alguém que reclama o tempo todo ou fala coisas negativas sobre si mesmo e sobre os outros? Não é exaustivo? Já teve contato com uma pessoa de quem você jamais imaginava ouvir as coisas horríveis que ouviu? Não vemos a hora de sair de perto dela. A Bíblia diz que devemos fazer “tudo sem murmurações nem contendas” (Fp. 2.14). Quando reclamamos, refletimos nossa falta de fé em Deus. Prova que não acreditamos que Deus está no controle e que Ele pode cuidar de nós. Indica que não confiamos que Deus responderá às nossas orações.
Imagine se, toda vez que abríssemos a boca, disséssemos palavras cobertas de cura, edificação, encorajamento, consolo, sabedoria, amor e verdade. É possível fazer isso se pedirmos que Deus nos ajude”.(Stormie Omartian) 
Nossas palavras devem ser agradáveis, cativantes, amáveis e graciosas.  A palavra tem poder, ela pode abençoar ou amaldiçoar. As palavras causam impressão forte e com elas podemos estimular vida nas pessoas, encorajá-las, ou podemos semear morte, desencorajando-as, amaldiçoando-as e diminuindo seu valor.
Podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins, a opção é nossa. Que tipo de língua é a sua, de um habilidoso ou de um desastrado escritor? O que proferirmos fará com que sejamos bem-sucedidos ou não.   
É perigoso dizer tudo o que vem à mente, a menos que o que vem à sua mente seja bom. Se seus pensamentos estão fixos em coisas boas, as palavras de sua boca refletirão isso.
           Devemos ser capazes de justificar a esperança que temos dentro de nós (1 Pe 3.15). A Bíblia diz que não devemos ser precipitados em falar (Pv 29.20), devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário.
Devemos pedir a Deus que nos torne sábios com relação a quanto devemos falar, que crie em nós um coração puro e cheio do espírito Santo e que nos ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao nosso redor.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário