Creia nas promessas de Deus...

Creia nas promessas de Deus...
Quando Deus determina algo pra sua vida,
quando Ele te faz promessas,
pode tudo parecer ir ao contrário,
mas se Ele falou Ele fará...
Se preciso for Ele move o mundo por tua causa,
Ele FAZ o caminho onde não há,
Ele abre porta aonde você não vê,
Ele desfaz os sinais dos inventores,
Ele entra onde for preciso pra te ajudar...
Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...
Não há limites para o nosso Deus,
Ele é o TODO PODEROSO!
Creia nas promessas que Deus fez à você e
saiba que nenhuma delas volta atrás porque
Ele não é homem para que minta e
nem filho do homem para que se arrependa...
Ele nunca tarda,Ele faz as coisas na hora exata.
Mesmo que você não esteja vendo a saída,
não se preocupe,os nossos olhos são limitados,
mas creia que Ele fará o que lhe prometeu.!
O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!
Agindo Deus, quem impedirá?!?!
Nada e nem ninguém!
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

domingo, 5 de agosto de 2012

Devocional 2/08 – Pão Diário 14

Texto: Salmo 133
Versículo:[A união] é como o orvalho do Hermom, quando desce sobre os montes de Sião. Ali, o Senhor concede a bênção da vida para sempre (Sl. 133.3).

                                   Orvalho

O monte Hermom tem mais de 2700 metros de altura e está situado no norte de Israel. Boa parte do ano ele fica coberto de neve e gelo, e no verão uma parte da neve descongela e transforma-se em águas para banhar regiões próximas e distantes. A umidade vinda de lá também gera um denso orvalho, trazendo fertilidade para a terra árida da região. É com o orvalho deste monte que a união do povo de Deus é comparada, pois ela torna as pessoas frutíferas e espalha bênçãos (coisas boas que Deus nos dá). Somente quando os cristãos estão em harmonia eles têm condições de abençoar e influenciar outras pessoas, pois conseguem espalhar aquilo que é sua essência.
               Assim como o orvalho vem para fortalecer, a união fortalece o povo de Deus. Quando ele vive unido, corações “secos” voltam a frutificar, trazendo vida e vigor ao corpo todo. No texto de hoje, a união é descrita com figuras que lembrar aroma e frescor – o óleo precioso e o orvalho. A alegria da união, mesmo sem forma precisa, é penetrante, evolvente e refrescante como estas figuras. Em especial, o orvalho é símbolo do que Deus quer dar ao seu povo que vive unido: a bênção. Assim, a união é fonte de bênção, que vem daquele que é capaz de dá-la: o Senhor; ela não depende de sacerdotes, como na tradição antiga. O Senhor abençoa Seu povo quando ele vive esse tipo de união e amor entre irmãos, e a bênção é dada de maneira especial no momento em que o povo está reunido. A união respinga para todos os lados amor, carinho, compreensão. A própria união é bênção – o texto diz que é boa e agradável. Hoje, com tanta desunião no mundo, vemos a importância e o valor da união do povo de Deus. A vida eterna será concedida a esse povo que, quando busca a união, mostra que deseja servir e obedecer ao Senhor. – MZK

A união do povo de Deus é um precioso presente Dele.
Obs.:  Colaboração de Lucas Vieira, SJB-SP

Sem comentários:

Enviar um comentário