Texto:1 Samuel 13:8-14
Versículo:Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você (Sl. 32:8).
Des&spera
“Que título maluco é este?”. O des&spera é um ensino bíblico e você já o deve ter lido, mas se o tem aplicado em sua vida é outra história. Sei por mim mesmo que não é fácil lidar com ele no dia a dia. Desespera, mas a bíblia ensina justamente o contrário. Se quisermos viver bem, mais tranquilos e confiando no Senhor, então precisamos aprender o des&spera.
Des&spera é simplesmente a junção de duas palavras que aprendemos em Salmo 37:7 – “Descansa no Senhor e espera Nele”. Descansa e espera – ô dureza! Para qualquer situação que vivemos em nossa vida diária, seja achar um emprego ou melhorá-lo, esperar no Senhor a cura de algum mal, uma transformação na vida de uma pessoa, a melhora de algum relacionamento, a questão de mudar de casa, de cidade ou de país, achar o cônjuge certo, seja qual for a situação, é difícil descansar e esperar no Senhor. Em lugar de mexer em alguma coisa sem o Senhor nos dirigir por acharmos que “sabemos fazer bem” e assim complicarmos ainda mais o problema, precisamos entender que o Senhor já sabe o que vai acontecer, Ele sabe o que e como deve ser feito. É aí que entra o descansar e esperar no Senhor. Precisamos depender Daquele que de fato deseja nos ajudar, mas que também quer que busquemos a Sua orientação, que vivamos conforme a Sua vontade [que é boa, agradável e perfeita (Rm. 12:2b)] e não segundo a nossa. E como é fácil, no desespero, quando achamos que Deus está demorando demais para agir, querer fazer as coisas e não esperar. Deus age no tempo certo. No tempo Dele e não no nosso. Vamos aprender com o exemplo negativo de Saul, que, em vez de esperar e obedecer ao Senhor, cometeu uma loucura, pondo assim a perder o trono de Israel para ele e a sua descendência. O que nós podemos perder agindo sem a direção do Senhor? Aprendamos a confiar, a descansar e a esperar no Senhor! Quem ganha com tudo isto somos nós! – HK
Não se desespere, viva o des&spera!
Sem comentários:
Enviar um comentário